Inicial > Curiosidades, diversos, Notícias, Teorias > A terra oca !!!

A terra oca !!!

Uma das teorias mais extravagantes para explicar os OVNIs, afirma que o planeta Terra é oco, aberto nos pólos e que os discos voadores vêm de civilizações subterrâneas.

Essa teoria começou com John Clevers Symmes, nascido na cidade de New Jersey, EUA, em 1780. Ele baseava-se na migração das aves para o Norte, em altura inexplicável. Acreditava que esses animais eram atraídos pela fonte das correntes quentes oceânicas e um sol existente no interior da Terra, do qual as auroras boreais seriam o reflexo.

No início de 1970, a Administração do Serviço de Ciência e Meio Ambiente (ESSA), que pertence ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos, divulgou para a imprensa fotografias do Pólo Norte tiradas pelo satélite ESSA-7 em 23 de novembro de 1968. Uma das fotografias mostrava o Pólo Norte coberto pela conhecida camada de nuvens; a outra, que mostrava a mesma zona sem nuvens, revelava um imenso buraco, onde deveria estar o Pólo.

1

2

Esse conceito, defendido pelo americano Cyrus Teed, afirma que a Terra não só é oca, como todos vivemos do lado de dentro. Embora Teed não soubesse disso (ele desenvolveu suas idéias no século passado), a geometria moderna e o conceito de espaço curvo de Einstein tornam a teoria matematicamente irrefutável.
3

Segundo um matemático da Universidade de Toronto citado pela revista Omni, do ponto de vista estritamente teórico, é quase impossível provar que Teed estava errado.

4

Entre os seguidores dessa visão peculiar do cosmo, pode-se incluir Hitler: em 1942, uma expedição nazista ao Báltico tentou tirar fotos secretas da frota britânica apontando as câmeras para o alto e tentando captar raios infravermelhos “através do centro da Terra oca”.
5

Em 1864, Júlio Verne publicaria seu Viagem ao Centro da Terra. Embora o livro não fale explicitamente em Terra oca, a premissa básica – de que um sistema de túneis ligaria a superfície do planeta ao núcleo – é muito parecida.

6

website The Hollow Earth – Fact or Fiction abraça fanaticamente essa explicação e oferece até um diagrama do núcleo do planeta, com um “sol interno” brilhando no centro.

7

fonte original :  Criativo de Galochas

fonte: por email amigo fabiano ( www.buteco.com.br )

Anúncios
  1. 12/06/2010 às 3:50 pm

    Amigão, a fonte “original” do post não é do Buteco. Publiquei, no Criativo de Galochas, em 26/08/2008 (http://criativodegalochas.blogspot.com/2008/08/terra-oca.html).
    Saudações
    Marcus

    • Helder
      12/06/2010 às 4:10 pm

      ok .
      Corrigido fonte do post….

      obrigado e volte sempre.

  2. Letícia
    07/01/2011 às 12:16 am

    Tá parecendo montagem pq, como a água que está ao redor não cai no buraco?

    • 23/07/2011 às 9:57 pm

      Boa-noite, Leticia,
      E quem disse que não cai?
      É justamente esta a questão, haveria comunicação entre os oceanos e o interior da Terra.
      Td d bom
      Alexandre.

  3. DJALMA ANTONANGELO
    12/02/2011 às 12:30 pm

    caros companheiros, se a terra não fosse oca, ela esplodiria. quanto ao comentário de nossa amiga, que a agua ao redor poderia cair no buraco, a gravidade não permite alen do mais este buraquinho tem mais ou menos 2000 (dois mil kilometros de diâmetro.

  4. alcides pita
    18/06/2011 às 1:38 pm

    Neste momento possuímos meios para detectar tudo isso e muito mais, então, qual a razão de perpetuar o mistério à volta dos ditos buracos ?
    uahahah

    • 23/07/2011 às 10:02 pm

      Boa-noite, Alcides,
      O que ganharam em divulgar?
      Já esconderam por tanto tempo, algum motivo muito importante deve ter.
      Geralmente poder e riquezas.
      Quem disse que “possuímos” os meios?
      Nós somos manipulados, nem sabemos o que existe (de verdade) em termos tecnológicos e de potencial de exploração mineral, o que dirá de um novo mundo, ou novo continente.
      Abraço.
      Alexandre

  5. arabel
    04/08/2011 às 12:32 am

    alexandre vou te fazer uma pergunta.e si o buraco e tão grande assim como vcs dizen não corre o risco de alguem cair nele ou ja caiu vcs ja entram nele tem como voce mandar uma melhor foto do buraco.

  6. 04/08/2011 às 3:01 am

    Arabel, quem disse que já não caiu alguém? Mas a expressão certa não seria cair e sim “entrar”, pois continuamos andando pela superfície interna assim como andamos na externa, pois continua atuando a força da gravidade, o que não nos deixa cair. Uma pessoa, um avião, um navio continuará a sua rota normalmente sem perceber que “entrou” ou se preferir, cair.

  7. joao
    23/09/2011 às 1:34 pm

    bom a terra existe a a um tempo que niguem sabe de fato definir calcula com a sua teoria e experiencia da forma que pode nao tendo a certeza absoluta da verdade , entao nao pode duvidar de nada pra mim a terra e oca bem como tem outra civilizaçoes morando no interior da terra vivendo com o seu progresso enfim nao depedendo de nos do exterior da terra para sobreviver . abraços a todos .

  8. 23/09/2011 às 2:44 pm

    Concordo com vc, João, e como dizem os entendidos, “…conhecemos bem mais sobre o Sol e as estrelas do que sobre o interior do nosso planeta Terra”. Lembrando Shakespeare: “Há mais mistérios entre o Céu e a Terra, meu caro Horace, do que pode conceber a sua vã filosofia…” Abraços. Ale.

  9. 17/10/2011 às 2:37 am

    Concordo com você alexandre, smos manipulados pelo governo, quem disse que eles contam tudo que sabem para agente?E porque não esconderia isso?

  10. 17/10/2011 às 2:24 pm

    Boa-noite, e tem mais, se contassem não acreditaríamos, se negassem e negam, também não. Como ficamos? A credibilidade foi perdida, então o trabalho deles deu resultado, foram competentes. Agora estamos como cegos no escuro, resta acender uma luz, uma vela que seja, para encontrarmos um caminho e seguí-lo.
    Abraços.

  11. Giovanni
    03/11/2011 às 12:40 am

    A unica coisa que acho mentira nessas fotos é o seguinte, nas fotos do Google earth a ” entrada ” para o centro está pequena, já na foto que mandaram tirar está enorme, e se fosse tão grande assim, alguém já teria descoberto, aredito sim nessa grade teoria da terra oca, só não acredito nessa sua imagem ^^

  12. Giovanni
    03/11/2011 às 12:43 am

    Ahh, as fotos que digo do Google earth são as normais, sem ser com essas editadas do programa, para aparecer esse buraco ^^

  13. Lucio Rodrigues
    09/12/2011 às 11:14 am

    Caro amigos leitores como a região é coberta de gelo durante milhões e milhões de anos, e os satelites vem tirando fotos da região durante decadas, provalvelmente deve ter um dia em que o degelo foi maior e sem a presenção de nuvens que é constante também nesta região, permitiu uma melhor visualização.
    Mas já existem imagens divulgadas com fotos em meio ao gelo de até 2km de largura e em distancias uma das outras de até 17km ,ou seja da impressão de várias aberturas..

    Abraços a todos.

    Lucio Rodrigues

    • 09/12/2011 às 12:47 pm

      Bom-dia, amigo, o gelo não permanece por milhões de anos e sim por milhares de anos, se for o caso. Há fase, que nós não acompanhamos devido à nossa curta existências (dezenas de anos) em que aumenta ou dimimui a quantidade de gelo, não só por movimentos geológicos mas também astronômicos em que pode ocorrer inclusive a mudança da posição dos pólos, entende? Agora a questão das fotos é muit simples: as fotos de satélite não são divulgadas! O que vemos é algo aqui e alí que tem mais a função de confundir do que explicar, isso muitos já perceberam. Abraços.

  14. Mac Gregor
    19/01/2012 às 12:21 am

    Mac
    18/01/2012
    E se existe uma civilização interna , e mais avançada, mais antiga..
    Divulgar que somos mais atrasados ?
    Americanos não admitiriam !!!

  15. Hermes3megisto
    12/12/2012 às 12:49 pm

    Nós vemos as coisas tal como nós somos e não como as coisas são! (Marillion)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: