Inicial > Curiosidades, diversos, Notícias, Teorias > O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS – Parte 2 !

O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS – Parte 2 !

LISTAGEM DE EVENTOS (EM DESTAQUE OS MAIS MISTERIOSOS E CONHECIDOS):

1840 – Rosalie – embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.

1872 – Mary Celeste – embarcação desaparecida no mês de Novembro, com 10 tripulantes a bordo. Foi encontrado em Dezembro do mesmo ano, sem ninguém a bordo.


1880 – Atlanta – fragata britânica que desapareceu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.

1902 – Freya – embarcação alemã que ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.

1918 – Navio USS Cyclops. Foi a maior tragédia da Marinha americana fora de combate; embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Estadunidense, com 309 pessoas a bordo. O navio, que vinha do Rio de Janeiro, sumiu após deixar a Ilha de Barbados.Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio. Na época ainda não se dava muita bola para a área do Triângulo.

1924 – Raifuku Maru – cargueiro japonês desaparecido. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

1932 – John and Mary – embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.

1940 – Gloria Colite – embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.

1945 – Super Constellation – aeronave da Marinha Estadunidense desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.

1945 – Cinco aviões Avenger – Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em 5 de dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha Avanger – sumiram durante um exercício de treinamento – um caso para ser analisado à parte. Os 14 homens nunca mais foram vistos. Em uma das últimas transmissões, o comandante da esquadrilha disse que as bússolas não funcionavam…Sua história está no filme: Close Encounters of the Third Kind ( Contatos Imediatos de Terceiro Grau ), de Steven Spilberg, 1977, no qual a tripulação do Vôo 19 volta para a Terra em um OVNI.

1945 – Martin Mariner – hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.

1947 – C-54 – aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.

1949 – Avião Star Ariel – Último contato 17 de janeiro de 1949. Esse avião de transporte sumiu com 37 pessoas a bordo quando fazia a rota Bermudas-Kingston (Jamaica). Pouco antes de desaparecer, o piloto afirmara que a visibilidade era ótima. Mais de 70 aviões e outras embarcações participaram das buscas, mas não acharam nenhum vestígio.

CONNEMARA IV – Desapareceu em setembro de 1955. Apareceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

MARINE SULPHUR QUEEN – Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.

WITCHCRAFT – Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

Grand Zenith – Petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.

Kaiyo Marus – Embarcação enviada pelo governo japonês, com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu com dezenas de cientistas a bordo, sem deixar pistas.

Um Cessna 172 é “caçado” por uma nuvem, o que resulta em funcionamento defeituoso de seus instrumentos, com conseqüente perda de posição e morte do piloto, como informaram os passageiros sobreviventes.

Um Beechcraft Bonanza voa para dentro de uma monstruosa nuvem cúmulo ao largo de Andros, perde o contato pelo rádio e logo recupera-o, quatro minutos depois, mas descobre que agora está sobre Miami, com mais vinte e cinco galões de gasolina do que deveria ter – quase exatamente a quantidade de gasolina que seria gasta pelo aparelho numa viagem Andros-Miami.

Um 727 da National Airlines fica sem radar durante dez minutos, tempo em que o piloto informa estar voando através de um leve nevoeiro. Na hora de aterrissar, descobre-se que todos os relógios a bordo e o cronômetro do avião perderam exatamente dez minutos, apesar de uma verificação da hora cerca de trinta minutos antes da aterrissagem.

Um avião da Eastern Airlines sofre uma tremenda sacudidela, uma perda de altitude, e aterrissa em local não programado. Tripulantes e passageiros verificam que seus relógios pararam na hora aproximada da sacudidela, e a fuselagem do avião mostra indícios de ter sofrido os efeitos de uma rajada de intenso calor ou eletricidade, capaz de derretê-la.

Um membro da tripulação do Queen Elisabeth II vê um avião em rota de colisão com seu navio, mas aquele desaparece no mar como se este se abrisse para ele.

Uma grande “Lua Nascente” emerge do oceano, sendo observada pelo pessoal da USS Josephus Daniels, destróier; o navio é forçado a mudar de curso e o diário de bordo é apreendido no porto.

TEORIAS

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério.

Seaufo

TEMPESTADES SÚBITAS E RÁPIDAS – As águas quentes são propícias para a fformação súbita de tempestades. A área está sujeita a tempestades e mudanças climáticas violentas e inesperadas. Isso ode provocar ondas gigantes, como a que naufragou o USS Memphis, em 1916, matando 40 marinheiros. Já observaram ondas de até 30 metros de altura. Essas tempestades curtas e intensas podem se desenvolver e dissipar tão rapidamente que nem chegam a ser detectadas pelos satélites, formando trombas d’água capazes de destruir facilmente um avião ou navio passando pela área. Uma tromba d’água nada mais é do que um tornado que ocorre no mar e puxa a água da superfície do oceano até milhares de metros de altura. Também existem relatos de furações na região desde 1502. A Corrente do Golfo, onde o Triângulo se localiza, é extremamente rápida e turbulenta, podendo criar condições extremamente difíceis para a navegação, Já foi relatado que essa corrente pode se mover a velocidades superiores a 8 km/h em algumas áreas, o que é suficiente para desviar o curso de barcos em várias centenas de quilômetros se os tripulantes não fizerem a compensação correta. Outra coisa que essa velocidade de corrente pode fazer é limpar rapidamente qualquer evidência de um desastre. ! Destroços seriam arrastados para as profundezas do oceano com a ajuda da poderosa corrente do Golfo, uma das mais fortes correntes marítimas do mundo. Uma das explicações para a falta de vestígios dos aviões e navios desaparecidos é que a região possui abismos oceânicos, como a fossa de Porto Rico, que tem 8.648 m de profundidade. Como a área é uma das mais usadas por pilotos e marinheiros amadores, há uma probabilidade maior de ocorrerem acidentes e desaparecimentos. Mas tal teoria não esclarece os incidentes com aeronaves em tempo bom e com visibilidade total do horizonte.
Freakwave

Image001

Efeito da irregularidade da superfície do mar na Corrente do Golfo,
captado pelo satélite Terra, da NASA, em 8 de abril de 2004.

  • ANOMALIA MAGNÉTICA – Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios no campo magnético da Terra nesta região. Há uma diferença ente o Pólo norte magnético e o Pólo Norte geográfico da terra que pode chegar a 200. Uma das teorias para explicar as tragédias no Triângulo é que lá essa diferença entre os pólos sumiria, desorientando quem passa pela região. E pior, como os navios e aviões estariam fora de rota, ninguém saberia onde procurá-los, o que explicaria a falta de destroços.

· LIBERAÇÃO DE GÁS METANO DO FUNDO DO OCEANO – Uma explicação para o misterioso desapaarecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios. Mas isso não explica os incidentes aéreos…

GasMetano

ABDUÇÕES E INTERCEPTAÇÕES EXTRATERRESTRES – Por se tratar de uma das áreas com a maior incidência de aparições de ÓVNIS (Objetos Voadores Não-Identificados) e OSNIS (Objetos Submersos Não-Identificados), não se admira que as abduções alienígenas tenham se tornado uma explicação popular para os desaparecimentos ocorridos no Triângulo das Bermudas.

· PORTAIS DIMENSIONAIS – Vórtices da quarta dimensão (naturais ou artificiais – supostamente criados por formas inteligentes alienígenas) que entraria em funcionamento por alguns minutos apenas algumas vezes por ano. Nesses períodos, quem estivesse passando pelo lugar seria engolido pelo portal… Na região das Ilhas Bermudas existem muitos buracos azuis, que são literalmente buracos no solo oceânico. Encontrados em águas rasas, eles são escuros porque atingem de 100 a 200 metros de profundidade. Algumas pessoas pensam que os buracos azuis podem ter relação com (ou mesmo ser formados por) pontes de Einstein-Rosen (buracos de minhoca) que acreditam existir na área. Acredita-se até mesmo que eles sejam pontos de transporte para OVNIs vindos de outras dimensões. Para alguns místicos tais buracos seriam um portal que suga para outras dimensões aviões e navios que estejam passando por ali.

Blueholelg

TÚNEL DO TEMPO – O pai da teoria, Bruce Gernon, diz que viu os instrumentos de seu avião endoidar duas vezes sobrevoando o Triângulo. Isso ocorria quando ele entrava numa misteriosa nuvem em forma de túnel. Ao sair dela, Bruce diz que havia percorrido um trajeto que levaria 75 minutos em 47 minutos. Ou seja, a estranha nuvem causaria falhas no espaço-tempo.

· RUÍNAS DE ATLÂNTIDA – O famoso paranormal Edgar Cayce disse que a Atlântida já possuía muitas das tecnologias que julgamos modernas, incluindo uma arma letal de raios que teria destruído a cidade, ainda de acordo com Edgar. Há até os que dizem que os habitantes de lá eram uma raça alienígena proveniente do aglomerado estelar das Plêiades. Cayce previu que pesquisadores descobririam o limite ocidental da Atlântida perto da costa de Bimini, nas Bahamas, e eles realmente encontraram uma “estrada” de pedras no local em 1968, conhecido como “Estrada de Bimini”. Não demorou para surgir a teoria de que cristais misteriosos nas ruínas da Atlântida teriam o poder de fazer aviões e navios sumir.

Bimini

A “Estrada de Bimini”, ou “Pedras de Atlântida”,
uma formação rochosa na costa da Ilha de Bimini, nas Bahamas

Síndrome do pânico na população sem motivo aparente.

CONCLUSÃO

Apesar de noticiado ocasionalmente nos tablóides vendidos em supermercados, o outrora famoso Triângulo das Bermudas hoje sobrevive como nota-de-rodapé nas histórias dos modismos e sensações passageiras.

fonte:lumini

Anúncios
  1. 27/10/2009 às 11:45 pm

    eu acho que isso nao è verdade
    è so lenda isso nao pode existe
    provavelmente mais´pra queles que
    acredita em lenda como a minha amiga marisna
    ela disse que existe

    • Helder
      12/11/2009 às 3:07 pm

      POde ser que seja só lenda, mas como provar que não é verdade ?

    • 26/12/2011 às 1:02 am

      olha cara vc naum sabe se é real ou nao… entao nao va julgar!
      eu mesmo achei bem convencente e acredite ou nao…
      os aliens sao reais ou vc acha que este universo todo so tem nos de vida?

  2. Wildcat
    10/12/2009 às 6:30 pm

    Amigos…uma coisa é certa….até termos tecnologia suficiente para estudar o fenômeno…..num dá para se conclir nada…é um mistério.

  3. Silva
    16/06/2010 às 2:16 pm

    Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

  4. Raphael
    14/12/2010 às 5:24 pm

    Caro amigo, vim aqui para deixa o link do site do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica, pois os links antigos já não funcionam mais. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/

    Feliz Natal

    • 14/12/2010 às 6:31 pm

      Muito obrigado pela visita e pelo link .
      Vou dar uma olhada com carinho no link , e se puder vou colocar asd matérias aqui.

      Feliz Natal e Próspero ano novo..

  5. alex
    20/12/2010 às 1:08 am

    não sei se é realmente verdade mais acredito um pouco pois continuo achando que e causado por gás metano mais como ainda não foi concluído não podemos descartar nenhuma das possibilidades

  6. Bruno
    06/01/2011 às 1:12 pm

    eu acho que é verdade!
    pq lenda nao surgi assim do nada!

  7. 18/01/2011 às 8:15 pm

    Eu Ja fui lah com a minha nave espacial intergalatica “o Fuguéty”
    e fui abduzido por umas Et’s com ropa de strip muito gostoza trepei mto e tive uns fiote lah

    Obs: eles naum é verde por issu nao é parmerenci
    e as festa lah é mto loka dpoiz eles me botaru no meu “Fuguéty”

  8. 18/01/2011 às 8:20 pm

    Aê CARA vc tabem teve la? cara essa sexta vai te um festivAl muito loko lah cheio de et strip haha…nois se encontra la…eu vo de busão espacial…eu to casado com a akumafugot tenhu 3 filhos com ela … XOKEI é verdade carinha eles nao sao verdee

  9. 18/01/2011 às 8:23 pm

    Que legal! gostei desse lugar
    vou la de teleferico
    será q tein?
    nao sei gente + eu axo q os Extras terrestres sao verde sim
    ou roxo?
    ahh mudando de assunto
    otro dia comecei xinga os pedrero
    ai ele disse q viu uma coisa roxa
    por isso q eu axo q eh roxo os ET
    + eu axo q era minha cabeça!
    não sei nao…
    será que e ela?
    o que eu faço?

  10. 18/01/2011 às 8:30 pm

    Géééntii essa historia de uma cabeça roxaa deu um tesãoo…Sera que nesse lugar tabem existem ets homosexuais …porque eu queria ir acompanhado ^^…Preecisooo de um companheirooo ÁÁÁi

  11. 18/01/2011 às 8:36 pm

    Olha eu fico muito triste que hoje no seculo 21 pessoas chinguem predreiro eu estudei muito e fui formado em Howard onde estudei extraterrestres mais segui carreira nas construçao porque meu amigo harry potter axou melhor para minha carreiraa…hoje como pedreiro eu sou mais feliz embora haja pessoas que deixem seus e me chinguem cachorros soltos e estes roubam marmitas emfim vou recomendar este site para meu amigo et bilu

  12. 14/03/2011 às 10:23 pm

    eu gosto muito desse assunto… e espero saber a verdade… UM DIA

  13. welli
    02/04/2011 às 12:17 am

    Eu adoro, este assunto e se possível for sempre que esta lendo este tipo de artigo que vocês publicam.

  14. tedy
    28/04/2011 às 10:47 am

    eu estive no dia do et de varginha vi muita coisa la

  15. marcio de souza rosas
    04/05/2011 às 11:52 am

    uma coisa é certa,não devemos levar em conta o desaparecimento de aviões e aeronaves,pois isso não tem importância,Pois o que é mais valioso nisso são as vidas que por motivo misterioso não voltaram aos seus destinos.Os estudos continuam independente do que ocorra,nos resta ter fé e esperar que um dia decifrem esse mistério.Um abraço…

  16. Andreza
    23/05/2011 às 10:45 pm

    olha eu pesquisei e so lenda isso nao existe e so digamos erro de navegasao da pesoa

  17. isadora
    01/12/2011 às 8:01 pm

    uau!!! esses misterios, chega me arrepio toda!!!

  18. ismael
    11/12/2011 às 2:52 am

    basta passar pelas proximidades que os equipmentos ficam loucos, se vc naum acredita pega uma lancha e vai ate la.

  19. Nathali
    05/01/2012 às 1:00 pm

    bom eu acredito porque é estranho os navios irem pra la e não voltarem mais e os que voltam raramente volta a tripulação só os navios com certeza a um mistériio ai e pode ter certeza lenda isso não é porque as lenda são só histórias e isso acontece até hoje nós podemos não entender mais a muita mais coisa escondida atraz daquelas aguas.podem apostar nisso!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: