Inicial > Curiosidades, diversão, diversos, Notícias, Teorias > ENTENDENDO A FORMAÇÃO DE STONEHENGE !

ENTENDENDO A FORMAÇÃO DE STONEHENGE !

Se há cerca de 4.000 anos tivesse sido possível obter uma vista aérea do monumento megalítico, a “Dança dos Gigantes” estaria completa, depois de mais de 1.500 anos de construção em 3 fases. Os quatro componentes deste recinto, partindo de fora para o centro eram:

Stone8

  • Um anel de monólitos de arenito ligados por inúmeros lintéis e com uma altura de 5 m;
  • Um círculo de pedras-lipes;
  • Uma “ferradura” de cinco trílitos de arenito; e uma “ferradura” de pedra-lipes no meio da qual se elevava a grande Pedra Altar.
  • Para o norte e para lá do fosso situava-se a Heel Stone, guardando a avenida de acesso a este lugar sagrado.

As pedras verticais formam dois círculos (o maior mede 32 m de diâmetro) e as pedras do círculo maior sustentam as pedras transversais. Suas formações surpreendentes proporcionam o palco para as representações do solstício do verão no eixo de entrada, já que a orientação do monumento está voltada para o nascimento do Sol (se alguém traçar uma linha no chão, passando no meio do círculo formado pelas pedras, vai ver que esta linha aponta para a posição do nascer do sol de verão).

Os menires, os lingans (falos) da Índia, e os megálitos de Filitosa e de Carbac, na França, os da Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Ásia, etc., são semelhantes aos de Tula, no México, de Tiahuanaco, na Bolívia e Peru, da Ilha de Páscoa, Ilhas Marianas, das Ilhas Guanches nas Canárias, Lampur, Senegal, Egito e outros. A pirâmide de Carnac, conhecida como túmulo de Saint Michel, e a de Plouézoch, na Bretanha, são semelhantes às pirâmides maias em Monte Albán, obedecendo à mesma arquitetura. Esses e outros indícios, ainda envoltos em mistério, podem ser desvendados desde que os pesquisadores ousem rever a história oficial sem medo, e não se acomodem ao conhecido e referendo pela maioria.

Talvez ainda ninguém tenha realmente pensado na verdadeira finalidade de Stonehenge…

Stone9

Vista aérea, ao lado um “círculo nas plantações”

PARA QUANDO VOCÊ FOR – As ruínas de Stonehenge ficam localizadas próximo à Amesbury, na Inglaterra, cerca de 13 km a noroeste de Salisbury, a duas horas de Londres. As agências inglesas vendem um passeio de um dia a partir de Londres, com parada também nas ruínas de Bath por cerca de US$ 80. Pode-se ainda ir de trem até Salisbury e de lá tomar um ônibus. Se você for de carro, Stonehenge fica a duas milhas à oeste de Amesbury, quase na junção das estradas A303 e A344.

fonte:lumini

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: