Inicial > Curiosidades, diversão, Notícias > Desafiando a Física no Cinema !

Desafiando a Física no Cinema !

Einstein3Teletransporte, viagem no tempo e diferentes dimensões são assuntos que sempre fascinaram as pessoas. Muitos físicos, cientistas e geneticistas suaram a camisa tentando provar com variadas teorias que essas coisas são possíveis. Mas foi só com o advento do cinema que tudo isso se tornou “realidade”. Confira a lista de filmes que deixariam até Einstein de boca aberta – ou de cabelos em pé:

DevoltaparaofuturofinalDe Volta Para o FuturoTrilogia (1985/ 1989/ 1990) – Com produção de Steven Spielberg, marcou uma geração com o inesquecível cientista louco Emmet Brown (Christopher Lloyd) que leva o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) e o cachorro Einstein em viagens no tempo a bordo do carro Delorean DMC-12. Os enlouquecidos pelo sci-fi e por conceitos de física deliram. No segundo filme, os carros de 2015 podem até voar. Vamos pagar para ver!

12-macacos12 Macacos (1995) – Em 2035, depois da raça humana quase ter sido extinta, James Cole (Bruce Willis) recebe a missão de voltar ao passado para tentar descobrir o mistério que envolve o vírus que causou tamanha destruição. Entretanto, ao chegar ao passado ele é dado como louco e sua única esperança de mudar o futuro é com a ajuda de uma médica (Madeleine Stowe).

A-casa-do-lagoA Casa do Lago (2006) – A casa que dá nome ao filme parece ser o elemento de ligação entre uma médica (Sandra Bulock) e um arquiteto (Keanu Reeves) que vivem no mesmo imóvel, mas em diferentes épocas. Eles começam a se corresponder por carta e a descoberta de uma morte que acontecerá, os faz correr para sincronizar seus relógios.

Deja-vuDéja Vù (2006) – Durante as investigações de um atentado terrorista, Doug Carlin (Denzel Washington) se depara com o corpo de uma jovem (Hale Berry) assassinada que parece não se encaixar na cena do crime. Ao tentar desvendar o mistério, o agente encontra pistas que parecem ter sido deixadas por ele mesmo. É quando descobre que o governo sabe como espionar o passado e até mesmo como teletransportar objetos e pessoas para lá.

JumperJumper (2008) – O que permite David Rice (Hayden Christensen) viajar para qualquer lugar do mundo apenas com o poder do pensamento é uma anomalia genética que ele só descobre na adolescência, mas que foi responsável por muitos dos estranhos acontecimentos de sua vida.

TimecopTimecop – O Guardião do Tempo (1994) – Em 2004, viajar no tempo é mais do que uma possibilidade, é uma forma de mudar o passado para gerar lucros. Max (Jean-Claude Van Damme) é um policial especializado em capturar as pessoas que viajam no tempo para isso. Mas tudo muda quando ele descobre o plano de um senador para tomar o poder.

StargateStargate (1994) – Um egiptólogo (James Spader) é convocado pelo exército para traduzir hieróglifos gravados em um anel encontrado numa escavação. Mas esse artefato se revela, na verdade, um portal estelar que leva os integrantes de uma expedição a um outro planeta, habitado por uma civilização semelhante a do antigo Egito.

Exterminador-do-futuroO Exterminador do Futuro – Trilogia (1984/ 1991/ 2003) – Depois de viver Conan no cinema, foi este personagem que consolidou a carreira de ator do atual governador da Califórnia (Arnold Schwarzenegger), que interpretava o robô enviado ao passado para aniquilar a mãe (Linda Hamilton) do homem (Edward Furlong) que será decisivo na guerra entre humanos e máquinas.

Alta-frequenciaAlta Freqüência (2000) – John (James Caviezel) se tornou um homem solitário e raivoso depois da morte de seu pai, Frank Sullivan (Dennis Quaid), em um incêndio que tentava combater como bombeiro. Em meio a uma tempestade, ele encontra o velho rádio amador do pai, um dia antes de seu aniversário de morte e, coincidentemente, quem faz contato com ele é um bombeiro que diz estar no ano em que Frank morreu.

Maquina-do-tempoA Máquina do Tempo (2002) – Após a morte de sua namorada (Sienna Guillory), um cientista (Guy Pearce) decide provar que é possível viajar no tempo, construindo uma máquina para isso. Ao colocá-la para funcionar, ele avança 800 mil anos rumo ao futuro em apenas 1.2 segundos e encontra a Terra dominada por duas raças distintas.

De-repente-30-2De Repente 30 (2004) – Aos 13 anos é difícil estar feliz com seu corpo e sua popularidade. Quando Jenna (Jennifer Garner) desejou ter 30 anos não imaginou que fosse acordar bonita, popular e com o emprego dos seus sonhos. Mas não leva muito tempo para que ela perceba que perdeu os melhores anos de sua vida, e o presente de seu melhor amigo (Mark Ruffalo) permite que tenha uma segunda chance como adolescente.

Camisa-de-forcaCamisa de Força (2006) – Um veterano de guerra (Adrien Brody) volta à sua cidade natal sofrendo de amnésia devido a um ferimento em combate. É submetido a um tratamento com drogas experimentais que transportam sua mente para o futuro, onde conhece uma mulher (Keira Knightley) que pode ajudar a evitar sua morte.

IdiocracyfinalIdiocracy (2006) – Outro experimento do Pentágono. Uma nova tecnologia permitirá “hibernar” os melhores exemplares da espécie humana, para que sejam acionados em tempos de crise ou guerra. Para o teste, são escalados um bibliotecário das Forças Armadas (Luke Wilson) e uma ex-prostituta. É claro que a experiência dá errado e eles vão acordar num futuro bem longínquo.

BorboletafinalEfeito Borboleta (2004) – Todo mundo já quis voltar no passado para modificar a própria vida. É o que o personagem Evan (Ashton Kutcher) faz ao descobrir que consegue retornar ao corpo de criança com sua consciência adulta, podendo mudar os acontecimentos. No entanto, descobre que o futuro pode ficar muito diferente do que o imaginado.

LugardopassadofinalEm Algum Lugar do Passado (1980) – Viajar para o passado por auto-hipnose e procurar uma mulher que viu em um retrato. É o que faz o teatrólogo Richard Collier (Christopher Reeve), após ver a imagem durante uma estadia em um hotel. Para completar, ainda há um suspense em torno de um relógio antigo que Collier recebeu de uma senhora que também lhe faz um misterioso pedido na estreia de sua primeira peça.

BilltedfinalBill e Ted – Uma Aventura Fantástica (1989) – Dois adolescentes meio bobos que só pensam em rock estão prestes a serem reprovados na prova de História do colégio, quando embarcam em uma viagem através do tempo e se deparam com vários personagens ilustres. Vale só para ver Keanu Reeves beeeem longe do Neo.

DonniedarkofinalDonnie Darko (2001) – Entre alucinações e realidade, um coelho monstruoso gigante profético e uma cidade dividida entre conservadores e liberais do final dos anos 1980 está Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um menino cheio de esquisitices. Como se não bastasse, ele ainda viaja no tempo, mas tudo pode ser parte de um grande sonho.

WatchmenfinalWatchmen (2009) – Personagem lendário dos quadrinhos, Jon Osterman (Billy Crudup) ganha poderes após um experimento de Física que deu errado e então se transforma no Dr. Manhattan. Além de poder restituir o próprio corpo em uma matéria azulada, ele ganha o incrível poder de telecinese e pode se deslocar para onde quiser.

fonte:bruna e sara – monet

Anúncios
  1. 04/12/2018 às 1:54 pm

    Muito legal, adorei! Vou comecar a testar agora mesmo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: