Inicial > Curiosidades > Fatos Curiosos Sobre o cabelo

Fatos Curiosos Sobre o cabelo

01. Cabelo pode limpar derramamentos de petróleo

Em 2007, quando houve o vazamento de petróleo em San Francisco Bay, um grupo de ecologistas solidários utilizaram cabelo humano para limpar a praia. O cabelo absorve o óleo da água, funcionando como uma esponja. Depois que o óleo foi recolhido, ostras e cogumelos foi colocados na região. Ambientalistas queriam que quantidades consideráveis de cabelos fossem carregadas em navios para que, se acontecesse um derramemento, uma medida imediata pudesse ser tomada.

02. Cabelos são utilizados em molho de soja

Encontrar um fio de cabelo na comida de um restaurante pode acabar com o seu apetite. Mas, e se um alimento for feito de cabelos, ou pelo menos tê-los presente dentre os seus compostos? Este é o caso dos molhos de soja da empresa chinesa Hongshuai Soy Sauce, famosos na cozinha japonesa. O grande “porém” ocorreu quando uma análise revelou que os produtos “de soja” não possuiam aminoácisod de soja nem trigo, e sim, fios de cabelos que eram coletados em salões de cabeleireiros.

03. Tributo sobre as barbas

Pedro, O Grande – destaque entre os principais governantes do Séc. 17 -, queria tornar a Rússia um país mais “ocidentalizado”, tornando obritatório um padrão de barba entre os funcionários estatais e militares, onde a exceção valia apenas para camponeses e padres. Se um homem se recusasse a fazer a barta, este deveria pagar uma taxa por não cumprir as regras do imperador.

04. Ruivos tidos como alienígenas

Existe uma teora conspiratória que aponta os ruivos como híbridos/alienígenas. Parece loucura, mas os ruivos possuem diferenças biológicas. Mulheres ruivas, por exemplo, possuem mais sangramento que as demais, por isso os médicos têm um cuidado especial com elas nos preparativos de parto. Além disso, os de “cabelo vermelho” também possuem menor quantidade de cabelo, com 90.000 fios em contraposição aos 140.000 presentes nos de cabelo loiro, moreno e castanho.

05. Cabelos já foram tidos como jóias

Durante a era vitoriana, mulheres muitas vezes usavam jóias feitas de cabelos de entes falecidos. Apesar de ter começado apenas como uma forma de lembrar os que já não estavam presentes, as jóias feitas de cabelo viraram moda na época.

Fonte: AskMen.com.

Anúncios
Categorias:Curiosidades
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: